Hora do Planeta

Torre de Seul
Milhares de cidades juntas apagam as luzes entre as 20h30 e as 21h30 (horas locais) hoje, em um ato simbólico idealizado pela organização ambientalista WWF (Fundo Mundial para a Natureza) para marcar a luta contra o aquecimento global.

Lançada em 2007 na Austrália, a Hora do Planeta vem ganhando mais adeptos o a cada ano. Em 2011, foram 135 países, este ano já são 147. Entre os países que participam pela primeira vez agora em 2012 estão a Líbia, Argélia e Butão. Outra novidade é que neste ano o ato será registrado do espaço pelo astronauta e embaixador do WWF, André Kuipers.

Entre os monumentos que terão suas luzes apagadas destacam-se: a Torre de Tóquio, a Grande Muralha da China, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Torre de Pisa, a cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, o Big Ben, o Cristo Redentor, a Times Square e o Empire State Building, entre outros.

No Rio de Janeiro, cidade oficial do movimento no Brasil, as luzes do Cristo Redentor, da orla de Copacabana, dos Arcos da Lapa e de outros símbolos serão apagadas às 20h30.

Segundo a WWF, mais de 5.000 cidades apagarão as luzes nesta noite. No Brasil, 125 cidades devem participar --entre as quais 24 capitais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock