Brasil X Brasil

Minha coluna deste mês para a revista:
Atual desempenho da Seleção inspirou um viral que deve atingir quem ainda não viu uma estrela ser bordada na camisa.

Junto com a estreia do novo uni­forme da seleção brasileira no amis­toso contra a Bósnia, vencido pelo Brasil por 2 a 1, no fim de feverei­ro, a Nike lançou, segundo a agência que produziu, F/Nazca, a mais cara produção feita para web no Brasil.

Chamada de “BRA X SIL” e com público alvo definido, era preciso mostrar aos jovens que a seleção canarinho apesar de atualmente não estar em uma fase avassaladora, já foi digna de ter mais do que as cinco estrelas que estão bordadas em seu uniforme.

Então vamos ao jogo que, se real, daria muita polêmica: Brasil x Brasil. Em campo dose dupla de algumas das principais estrelas da atual Se­leção, Neymar, Ganso, Thiago Silva e Alexandre Pato. Claro que cada time treinado por um Mano Me­nezes.

Como espectadores, pessoas influentes, seja na Nike, na sele­ção, ou no público, como Neymar Pai, ex-jogador Ronaldo, o cantor Thiaguinho, rapper Emicida, e o lutador Anderson Silva, somados ao jogador argentino Javier Mas­cherano.

Com um final impactante mos­trando a frase: “ganhe da própria sombra”, conquistar os adoles­centes apaixonados por futebol que ainda não vivenciaram uma conquista seleção em Copas não é difícil. Esta turma terá de 17 a 20 anos na copa de 2014 e a intenção é fazê-los ser a grande força propulsora da divulgação da seleção nesta copa, o melhor meio, a web.

Com mais de 4 milhões de acessos em 15 dias de campanha, a super criação cumpre perfeita­mente a sua função, e de quebra ainda mostra os novos uniformes da seleção brasileira, amarelo, o uniforme principal, e azul, o re­serva. Parafraseando a máxima, o vídeo, cujo link pode ser conferido nos comentários desta edição da Revista Olimpo, é tão bom, que faz até propaganda.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock