Minha coluna deste mês para a revista:
Atual desempenho da Seleção
inspirou um viral que deve atingir quem ainda não viu uma estrela ser bordada
na camisa.
Junto com a estreia
do novo uniforme da seleção brasileira no amistoso contra a Bósnia, vencido
pelo Brasil por 2 a 1, no fim de fevereiro, a Nike lançou, segundo a agência
que produziu, F/Nazca, a mais cara produção feita para web no Brasil.
Chamada de “BRA X
SIL” e com público alvo definido, era preciso mostrar aos jovens que a seleção
canarinho apesar de atualmente não estar em uma fase avassaladora, já foi digna
de ter mais do que as cinco estrelas que estão bordadas em seu uniforme.
Então vamos ao jogo
que, se real, daria muita polêmica: Brasil x Brasil. Em campo dose dupla de
algumas das principais estrelas da atual Seleção, Neymar, Ganso, Thiago Silva
e Alexandre Pato. Claro que cada time treinado por um Mano Menezes.
Como espectadores,
pessoas influentes, seja na Nike, na seleção, ou no público, como Neymar Pai,
ex-jogador Ronaldo, o cantor Thiaguinho, rapper Emicida, e o lutador Anderson
Silva, somados ao jogador argentino Javier Mascherano.
Com um final
impactante mostrando a frase: “ganhe da própria sombra”, conquistar os adolescentes
apaixonados por futebol que ainda não vivenciaram uma conquista seleção em Copas
não é difícil. Esta turma terá de 17 a 20 anos na copa de 2014 e a intenção é
fazê-los ser a grande força propulsora da divulgação da seleção nesta copa, o
melhor meio, a web.
Com
mais de 4 milhões de acessos em 15 dias de campanha, a super criação cumpre
perfeitamente a sua função, e de quebra ainda mostra os novos uniformes da
seleção brasileira, amarelo, o uniforme principal, e azul, o reserva.
Parafraseando a máxima, o vídeo, cujo link pode ser conferido nos comentários
desta edição da Revista Olimpo, é tão bom, que faz até propaganda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário