Polêmica homossexual nas escolas.

17:36 Bruno Cardial 0 Comments

A volta às aulas gerou em Londrina uma polêmica logo no primeiros dias. Uma matéria do jornal Paraná TV 1ª edição, na RpcTV, veiculada ontem, mostrava dois alunos que diziam preferir usar banheiros alternativos no colégio para evitar constrangimentos, outra matéria no JL, hoje, trazia o mesmo assunto: Banheiros alternativos nas escolas, para alunos homossexuais. 

A polêmica foi entorno do maior colégio de Londrina, C.E. Vicente Rijo, ao qual o diretor geral, José Donizetti Brandino Oliveira, negou a existência dos tais banheiros alternativos. Segundo o diretor, apenas por um tempo determinado houve uma autorização para dois alunos utilizarem o banheiro da biblioteca, hoje esse banheiro não existe mais, disse ao JL, porém Donizetti que daria novamente a autorização, caso necessário. 

O secretário estadual de Educação, Flávio Arns, foi questionado sobre este assunto no Paraná TV, Arns considerou desnecessário, disse desconhecer a existência destes banheiros alternativos e que também esta medida é contrária a uma política de respeito e inclusão, pregando por criar na escola um clima de respeito e diversidade.
 
Agora fica a polêmica: Exclusão ou direito?
Um banheiro exclusivo aos homossexuais alimenta o preconceito ou concede uma "liberdade" aos jovens homossexuais nas escolas?

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS