Ato dos estudantes. Sem estudantes!

Foto: JL

A intenção foi boa, e está sendo. O benefício do passe livre aos estudantes de Londrina será uma conquista histórica da classe, e um feito marcante do prefeito Barbosa Neto. Até aí está ótimo, porém marcar um ato e querer contar com a presença dos beneficiados para mostrar legitimidade à votação da Câmara, não foi das atitudes mais felizes do prefeito.

Com microfone na mão em um carro de som, como fez em campanha, o prefeito não contava que nesta época do ano, ainda com maioria em férias, o estudante não anda lá muito “antenado” com algum assunto que lhe refira aos estudos, o negócio ainda é o planejamento para o carnaval. E além do mais, atos e protestos, para funcionarem de verdade devem vir da massa, do povo, e não do sistema ou governo. E a galera dos DCE's e CA's sabem bem disso!

30 mil pessoas beneficiadas de uma vez só com este que será um projeto histórico para a cidade, é sim de levar qualquer classe às ruas, mas será que os jovens de Londrina estão se sentindo tão assim “olhados” por esta administração pra participarem de um ato em plena segunda-feira?

Só um exemplo já vale: Este governo não trouxe a discussão da Secretaria Municipal de 
Juventude, como propôs até mesmo o, agora extinto, conselho municipal. Nem ao menos trabalhou com uma Assessoria Especial de Juventude, como fez o Prefeito Nedson Michelleti nos últimos anos antes de Barbosa. A galera percebe a falta de atenção, e nem a ULES, leva mais estudantes pras ruas.

Pensando bem, fica difícil mesmo juntar jovens assim, desaglutinados e de última hora! 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock