Nem tudo se perdeu



Aos que choraram na perda do patrimônio do cine teatro Ouro verde, incendiado no domingo, alguma esperança restou. 60 voluntários fizeram as buscas em meios aos escombros e muita coisa ainda foi encontrada intacta após o incêndio.

Segundo informações do JL, puderam ser salvos os três pianos – entre eles um Steinway, avaliado em mais de R$ 150 mil - quase 400 caixas com 1.700 partituras de todo o repertório executado desde 1984 pela Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel) e um moderno sistema de controle de iluminação, recém-adquirido. Nos bens recuperados está, ainda, um armário com 700 discos de trilhas sonoras de cinema.

Tudo agora está guardado em uma divisão da UEL no centro de Londrina onde espera remoção. O acervo musical da Osquestra Sinfônica da UEl por exemplo, em breve, deve ser transferido para a Casa de Cultura da UEL, na Rua Tupi. O que foi retirado, estava sem danos porque se encontrava no subsolo do teatro, local onde o incêndio não alcançou.
 
Somente após a remoção total do que restou intacto e dos entulhos (como o telhado) no Cine Ouro Verde, é que poderá ser feita a perícia que apontará a causa do incêndio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock