Morre Wando, "o cantor das calcinhas!"

De forma alguma este título poderia soar pejorativo a Vanderley Alves dos Reis, ou Wando como era conhecido artisticamente. O cantor recebeu este "codinome" logo no início dos anos 90, quando colocou na capa de um disco seu, a foto de uma calcinha de cabeça pra baixo.

De lá pra cá, a fama de Wando se deu pelas suas canções romanticas em um estilo chamado de brega, ao qual, fazia suas fãs verdadeiramente atirarem-lhe calcinhas nos palcos de seus shows e até mesmo em programas de TV.

O cantor, de 66 anos, estava internado no Biocor Instituto, em Nova Lima desde o dia 27 de janeiro se preparando para um cateterismo, devido o o entupimento das três artérias coronárias. Apesar disto, Wando já apresentava melhoras progressivas, confirmadas no último domingo. Porém, ainda a pouco nesta manhã, seu médico particular, João Carlos de Souza Dionísio informou uma parada cardiorrespiratória às 8h e consequentemente o falecimento.

Wando deixa saudades aos seus fãs e contemporaneos, mesmo os que não acompanhavam suas músicas, mas assistiram sua fama nos palcos e meios de comunicação. Aos mais jovens, Wando também deixa um legado de sucesso, já que suas canções como ''Moça", "Chora Coração" e "Fogo e Paixão", ainda são cantadas em bailes, festas e vídeokês, satirizando o estilo forte do fim dos anos 80.

Quer relembrar uma das canções? Clique no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock