Comunidade do Jardim Bandeirantes sonha com futuro

12:46 Bruno Cardial 0 Comments

3ª etapa da metodologia da Rede de Desenvolvimento Local reúne moradores para sonharem com melhorias no bairro.


No dia 26 de agosto, os moradores do Jardim Bandeirantes se reuniram no salão da LBV Londrina (Legião da Boa Vontade) com o objetivo de planejarem melhorias para a localidade. O Seminário Visão de Futuro é a terceira etapa da metodologia das Redes de Desenvolvimento Local, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Serviço Social da Indústria (SESI).

Dando início à reunião, o Agente de Desenvolvimento Local Leonardo Okuyama e a supervisora Bárbara Herthel agradeceram a presença de todos e revisaram a metodologia da Rede para as pessoas que ainda não conheciam o projeto. Em seguida, algumas ações de moradores foram expostas, bem como a inauguração da horta comunitária no colégio Kazuco Ohara, exemplo de uma mobilização bem sucedida.

Posteriormente os convidados deram inicio aos trabalhos com orientação da equipe da Rede para ilustrar seus sonhos no papel. O encontro seguiu de maneira tranqüila, os participantes foram levados a sonhar como desejam que o Jardim Bandeirantes esteja em um plano de 10 anos. Para 2020, os participantes tiveram muitos desejos em comum. O aumento da sinalização no bairro foi um deles, visto que o bairro possui apenas um cruzamento com semáforo. Além disso, ainda comentaram sobre a construção de uma academia ao ar livre, pista de ciclismo, área de caminhada, aumento na segurança e recuperação do vale.

“Esse é o sonho que eu gostaria que o meu neto vivesse daqui a dez anos”, afirmou o morador Alencar Cardial, responsável pela Rádio Mais FM. Ao final do encontro, a supervisora Bárbara salientou a importância de que os sonhos não fiquem apenas no papel, mas que sejam divulgados por toda a comunidade. A próxima etapa no bairro será a reunião de Ativos e Necessidades, que acontecerá no dia 08 de setembro no mesmo local.
Por Yara Talita Braga
Agente Comunicadora
Rede de Desenvolvimento Local

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS