Nota sobre a censura: Internet = Juventude!

09:28 Bruno Cardial 0 Comments


De volta "ao ar" depois de uma cesura posta pelo candidato ao governo do estado do Paraná Beto Richa (PSDB), o blog do Esmael Morais trouxe uma nota de indignação a esta censura. Claro, aqui, apoio e divulgo sua nota pois não podemos permitir que este tipo de atitude aconteça em pleno ano de 2010.

A internet é um meio de comunicação que têm cada vez mais se difundido principalmente entre os jovens, exatamente pela liberdade que traz não somente de expressão como de formação de opiniões e idéias. Assim como a juventude a internet é independente, fala a sua própria língua, e apesar de parecer fraca, é mais forte que os outros imaginam.
"Idependente" como a juventude, porque está formulando as suas próprias idéias, tem que arcar com os resultados de suas atitudes/mudanças, e assim manter-se sempre em evolução, independente do que aconteça ao seu redor e influencie a realidade qual está inserida. E surpreendentemente, cumpre isto.

"Fala sua própria língua" e não aceita ser influenciada pelos outros. Ou dapta-se à ela ou então fica sem entendê-la esem tê-la. Juventude e Internet.

"Mais forte que os outros imaginam" pois as toutras faixas etárias, acham que a juventude (e os outros meios acham da internet) apenas uma passagem, algo que não traz marcas, e esquecem da virilidade que possui, formando opiniões, criando-se pensamentos e paradigmas, e corrigindo-se o passado, formando o futuro. Além de se manter, empresta sua força aos que o julgam também.

Internautas, assim como a juventude, um grupo que está e estará sempre unido!

Clique aqui e veja a nota:



 

Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la.” (Voltaire)

Neste meu regresso à blogosfera não pretendo “abalar emocionalmente” ninguém. Quero apenas fazer o bom debate de ideias, sem preconceitos e de maneira
franca e aberta.

Eu sendo um humanista também não desejo levar quem quer que seja a ficar doente por causa de minhas postagens.

Como dantes, reafirmo o meu compromisso de realizar o confronto saudável de ideias sem precisar recorrer a ataques pessoais. Sempre zelei pela dialética, embora alguns não a suportem.

Fiquei censurado cinco dias devido à judicialização destas eleições promovida pelo candidato do PSDB ao governo do Paraná, senhor Beto Richa.

Buscando esquivar-se do debate político, o tucano recorreu à truculência ao cerceamento da liberdade de expressão na internet.

A Justiça venceu o Direito. Graças ao empenho do meu advogado, Dr. Manoel Valdemar Barbosa Filho, um dos melhores do país.

Como pode alguém não suportar críticas políticas e ainda por cima ficar “abalado emocionalmente” quando o assunto é espinhoso? Estaria essa pessoa preparada para o exercício do cargo público?
Reinauguro a minha página pessoal neste instante sob o signo da verdade, da liberdade de expressão e contra a censura. São bandeiras caras aos verdadeiros democratas que lutaram pelo fim da era do chumbo.
Novamente, eu gostaria de agradecer a todos os internautas do Brasil e do exterior, blogueiros, tuiteiros, partidos políticos, entidades, enfim, àqueles que de alguma maneira me ajudaram a derrotar a censura tucana no Paraná.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Em tempo: na tarde desta quinta-feira (2) Beto Richa tentou novamente uma liminar para censurar-me, mas o juiz Naor Ribeiro de Macedo Neto rejeitou o pedido do tucano.

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS