Renovação Carismática Católica fazendo campanha para deputado. A igreja deixa?

19:35 Bruno Cardial 0 Comments



Na postagem em que o parágrafo acima está linkado, explicamos que muitos não querem candidatos na porta das igrejas, mas não dizem nada dos que estão infiltrados nela.

A Renovação Carismática Católica, por exemplo, não deve cuidado nenhum com o que os seus fiéis ou o restante da Igreja iriam achar de bom ou ruim ao apoiar os candidatos Evandro Araújo-PHS (Deputado Estadual) e Jura-PHS (Deputado Federal).

Um pronunciamento oficial no site da RCC Londrina, (por sinal cheio de cheio de erros de ortografia) deixa declarado que o coordenador arquidiocesano Amauri Bisterso pede que os que seguem o movimento em Londrina e região, votem nestes candidatos. Bisterso abre ainda uma exceção ao candidato Gessani-PP (que na carta está escrito com J mas é com G) que é vereador em Foz do Iguaçu e a RCC da região irá apoiá-lo ao cargo de Deputado Estadual.

Mas alguns que têm berço carismático ainda ficaram de fora, ou seja, além de amizades influenciarem, se você não for um 'bom servo' na RCC, corre o risco de ficar pra trás na "seletiva da oração", como aconteceu com Sidnei Telles-PSC, candidato a Deputado desde 1998, Carismático a mais de 30 anos, e que nesta eleição não têm o apoio da RCC Estadual.

É um belo exemplo de como fazer campanha.

Atenção candidatos, não façam campanhas na porta de encontros, missas, cultos, grupos de oração e outros eventos... Infiltrem-se primeiro como servos, depois arrumem amizades com lideranças, padres e coordenadores, (como é por coincidência a amizade de Jura com o coordenador estadual da RCC, Luiz César, ambos de Curitiba) que deste modo conseguirão ir à igreja "por dentro" e não "por fora". E é assim que o candidato é mais valorizado!
Ah, e não esqueça de falar que é contra o aborto, pois este é o chamariz principal pra ganhar voto de católico.

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS