PP - Que partido é esse? O dos Ficha Limpa?


Nesta Segunda Feira, dia 23, o TRE de São Paulo indeferiu, em julgamento, o registro da candidatura de Paulo Maluf a deputado federal pela lei do "Ficha Limpa".

Porém Maluf continua com sua candidatura e apresentação no Horário Eleitoral Gratuito, sendo que os advogados do deputado anunciaram que recorrerão ao TSE, e se necessário, irão ao STF. na esperança de ser eleito, seu mandato ficará pendurado na decisão final do Judiciário.

Mesma atitude que tomou o também deputado Antônio Belinati, quando soube que também foi barrado por conta da Lei dos “Ficha Limpa”. 

Além de Belinati e Maluf, no Paraná a lei pegou também Carlos Roberto Scarpelini, que tentava disputar uma vaga de deputado federal. 

Saiba:

Scarpelini, foi prefeito de Apuca­­­rana e deputado federal – condenado em um processo por contratação irregular de um funcionário.

Belinati, foi três vezes prefeito de Londrina, atualmente é deputado estadual – condenado por uma doação ilegal de verba da prefeitura a jogadores do Londrina Esporte Clube.

Maluf, foi duas vezes prefeito de São Paulo, atualmente é deputado federal– condenado por uma doação ilegal de verba da prefeitura a jogadores do Londrina Esporte Clube.

O único senador do partido, Francisco Dornelles, foi o responsável pela proposta de cinco emendasna lei do "Ficha Limpa", porém garantiu que não quis privilegiar ninguém ao deixar claro que as novas regras de inelegibilidade não atingiriam os políticos já condenados. (clique e confira).

Clique para ver a lista dos Vereadores e Prefeitos do PP com mandato no Paraná, que é presidido pelo Deputado Ricardo Barros, candidato ao senado na chapa de Beto Richa (governo) e José Serra (presidência).  

(a lista dos deputados estaduais e federais não está disponível).




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock