Censura depois do humor, ataca BLOGS.

Por Martin Esteche, asinado embaixo e repostado...

Clique na imagem para ampliar

Está nítido na blogofera um "barraco" promovido pelo candidato ao governo do Estado Beto Richa, que se diz ofendido por postagens feitas pelo Blog do companheiro Esmael Morais.

Esse senhor que se diz "tão" ofendido, esquece que antes de mais nada que quem está chuva é para molhar. Comporta  como verdadeiros dono do poder e dele pode fazer o que bem entender sem dar maiores explicações aos que lutam bravamente em pról da democracia. Faz e desfaz dos cargos em que ocupou e não admite sequer sere questionado por quem está "vigiando" ou indignado com tanta falta de moral.

Meus nobres leitores, a democracia é o poder do povo pelo povo, caso o censor ainda não saiba, democraticamente qualquer pessoa do povo tem a obrigação de fiscalizar seus atos. E se algum eleitor cobrar as atitudes praticadas por quaisquer "representantes do povo" as dignissimas excelências tem a obrigação de darem as explicações pedidas, ou comprovarem de forma transparente seus atos. E não tentarem mudar o jogo se fazendo de vítimas. Afinal seu cargo é para isso mesmo, servir ao povo e prestar contas disso.

Acontece que se um eleitor cobrar via E-Mail raramente o mesmo é sequer lido quanto mais respondido. Não dão satisfações à nada e nem a ninguém.
Sentem-se acima o bem e do mal, são inimputáveis, estão seguros do corporativismo em que vivem e acreditam serem os mais inteligentes do planeta.


Acontece que modernidade chegou, o mundo mudou e as informações correm mais rápidas que a luz pela internet, quando algum deputado faz algo de bom ou de ruim, imediatamente o mundo já sabe. Só que as excelências continuam fazendo a política dos tempos dos coronéis, eles mandam e o povo obedece. Uma verdadeira inversão de valores tão imoral quanto o comportamento de alguns desses representantes o povo.

Algumas dessas excelências esquecem para o que foram eleitos e se deslumbram com o poder, distribuem carteiradas, cargos para os amigos e parentes, pensam apenas no quanto irão ganhar e para o povo que os elegeu dão uma sonora Banana. As ideologias e as lutas se perderam há muito no limbo da corrupção e do poder pelo poder, políticos de carreira, comprometidos com suas ideologias e com o que realmente acreditam deram lugar aos políticos de fisiologia, que vendem até as próprias mães se isso der algum lucro.

Os Blogs apareceram para fazer o trabalho que a imprensa amestrada não faz. Uma grande maioria dos jornalistas se jogam nos braços dos políticos sempre com a intenção de se darem bem, e muitos conseguem.

Então, quando vemos pessoas vigilantes batendo de frente com políticos tão obtusos que aprovam qualquer lei sem ao menos se darem ao trabalho de ler, esse mesmos senhores que deveriam ser responsabilizados por omissão ou por incompetência, se fazem de indignados e começam uma campanha para calar aqueles que ainda tem o poder de fiscalizar. Os políticos no Brasil são feitos de um material muito pouco nobre e se acham os melhores cidadãos do universo, e quando alguém aponta algum defeito ou mostra ao mundo que ele é corrupto, burro, ou incompetente, ele se esconde atrás da covardia do corporativismo e nunca responde por seus atos e tenta sempre mudar o jogo usando da força e até da omissão da lei para culpar seu fiscal. Eles são ilibados e sérios, o povo e os que fiscalizam são mentirosos e caluniadores.

Estamos aqui todos contra a censura. FORA BETO RICHA CENSOR !


Esmael Morais, conte conosco.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock