Jovens na Comic no Brasil e na Comic em San Diego.


Conhecidência ou não, 2 eventos homônimos estão acontecendo até domingo para Jovens, porém um pouco distantes um do outro.

Um deles é a COMIC-CON, um evento que a mais de 40 anos ocorre durante quatro dias no verão em São Diego. Originalmente o evento abordava revistas em quadrinhos conhecidos como comics (daí o nome), ficção científica, filmes e televisão, mas com o passar dos anos a conveção se expandiu e começou a incluir alguns elementos da cultura pop como anime, mangá, animação, brinquedos, video games séries de televisão e livros de fantasia como Harry Potter e Twilight.

Hoje, a COMIC CON é a maior feira de cultura pop do mundo. Confira algumas imagens da feira clicando aqui.

O outro evento é a COMIC, (oxítona, pronuncia-se com como se fosse comíque). A Conferência Multidistrital de Interact Clubes é um evento de integração, troca de experiências e aprendizados de vivência, liderança para Interactianos de todo o Brasil. 
O maior evento interactiano do país, está sendo realizado na vizinha cidade de Apucarana, e é organizado pelo DIIC – Departamento Interdistrital de Interact Clubs.

Aproximadamente 320 Jovens do Brasil todo (ex: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa catarina, Rio Grand do Sul) estão concentrados e embalados pelo espírito de companheirismo e imbuídos pelo ideal de servir ao próximo, objetivo principal do Interact Club.


(Interactianos, são jovens pertencentes ao Rotary Internacional com idade entre 12 e 18 anos.)
 
Parabenizo a organização por conseguir unir jovens desta idade em prol de causas tão úteis ao desenvolvimento humano, e aproveito aqui para fazer os agradecimentos aos Interact Clubes do Distrito 4.710, que me fizeram o convite para ser o Diretor de Protocolo (apresentador) deste evento e também me convidaram para proferir a palestra sobre "Juventude e Liderança".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock