Imagem: techwarebrasil.com.br
Roberto Requião, candidado ao senado pelo PMDB-PR, foi sabatinado por internautas em um livre debate ontem, (segunda-26).
Alguns com pergntas coerentes, mas muitos internautas é claro foram cheios de pegadinhas e piadas ao candidato. Não tive a oportunidade de acompanhar, mas segundo vários twitteiros foi de rolar de dar risada, o Blog Café com Pizza disse que ,"Requião escorregou várias vezes respondendo os internautas. Dentre os escorregões, destaca-se o abraço que mandou para "Tomás Turbando" e sua lamentação sobre a morte do apresentador Raul Gil, que ainda não morreu e pelo jeito está longe disso".
Será que é por isso que na mesma segunda feira, cancelaram o debate com os internautas dos candidatos à presidência?
Ora, brincadeiras à parte, devemos perguntar: Aonde está o exercício da democracia que se dá ao povo?
Temos sim que colocar nas perguntas o tom real ao qual deve ser falado, e ter de volta o que realmente deseja-se ouvir (ou não) como eleitor e como brasileiro.
Nenhum candidato deve ser perfeito, podem errar, escorregar, mas devem sim frente-a-frente, sem a maquiagem de marqueteiros de campanha ou sem o gesso de jornalistas de TV responder ao seu povo. Sem ofensas aos profissionais de mareting e aos jornalistas, mas o veículo que refletiria exatamente o que o povo quer saber, é a internet, que deixa livre o espaço para as perguntas sem manipulaões de órgãos, ou vetos de empresários de comunicação.
Nós internautas, nós povo brasileiro, devemos reivindicar a democracia do debate pela internet!
Debate na internet, é o debate sem máscaras! Nem da parte dos veículos, nem do povo, muito menos dos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário