Dia Mundial do Rock

 
Algo que é tão presente e influente na vida dos jovens têm um dia especial para a celebração no mundo todo. Rock and Roll ou Rock 'n' Roll, é um tipo de música que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes em sua maioria em gêneros musicais afro-americanos, e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.

Hoje é comemorado o dia mundial do Rock, devido ao festival "LIVE AID", realizado em 13 de Junho do ano de 1985, com o intuito de arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. 

Bob Geldof, organizador do festival, o fez em 2 países simultâneamente: Inglaterra e nos Estados Unidos. Em 2005, uma outra edição do festival foi chamada de “LIVE 8” e aconteceu também nos países integrantes do G-8 e na África do Sul. O festival pedia para que os países credores perdoassem a dívida dos países africanos afetados pela fome.

O festival de 85 contou com a participação de BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie, Black Sabbath, U2 entre outros, e neste festival foi produzida a música "Do They Know It's Christmas Time at All", que reunia também cantores do pop inglês dos anos 80, como Sting, Boy George e Simon LeBon (do Duran Duran).

Já na edição de 2005 estavam: REM, Paul McCartney, Pink Floyd, Coldplay, Elton John e Bon Jovi.







Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock