Quem são os Blogueiros?


Quando se diz que o nascimento dos Blogs marcou uma revolução na era digital, muitos acham que é excesso, mas agora pode-se levar este título um pouco mais a sério.

Um levantamento de dados realizado com mais de 100 milhões de blogs por todo o mundo, mostra um quadro geral sobre quem são as pessoas por trás dessas páginas, definindo idade média, gênero e lugar.

O Brasil tem uma colocação importante e considerável no ranking da blogosfera, 4º Lugar, bem atrás de Inglaterra e Japão. Na liderança claro estão os EUA que têem nessa mídia quase 5x mais de escritores do que o 2º. (clique na imagem para ampliar)


Segundo os dados, mais de 50% da blogosfera não é ocupada por blogueiros, e sim por blogueiras. As mulheres lideram o espaço.

E no que tange à idade a Juventude está na frente, mais da metade dos blogueiros têm de 21 a 35 anos. Porém o que é surpreendente é a presença dos maiores de 51.

É claro que mudanças ainda acontecerão neste meio tão instável, mas o importante é sabermos que em fonte de informações perdemos somente para mais 3 países no mundo, as mulheres escrevem mais que os homens e na blogosfera em geral, assim como neste blog tem muitos jovens.
 
A pesquisa na íntegra e em inglês você confere no site Sysomos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock