Ato político longe dos políticos?


Um ato público as 16h30m no viaduto Londrina-Ibiporã; Depois as 18h00m no calçadão de Londrina. Juntamente com estes de Londrina, mais 12 cidades como Maringá, Curitiba, Ponta Grossa, Foz, Cascavel, Umuarama e Guarapuava...

O movimento o Paraná que Queremos é uma iniciativa da OAB com órgãos da sociedade civil como sindicatos, igrejas e movimentos sociais pedindo o afastamento da mesa diretora da AL.

E em que horário o ato público vai para o centro cívico ?

Protestar contra um acontecimento político é quase o único ato que resta já que depois de eleitos os políticos têm em seu foro alguns privilégios amparados juridicamente ou então permanecem à sombra de sua vagareza.

Claro que não devemos ser coniventes com esta bandalheira que esta aconecendo na Assembléia, porém não devemos também ficar imaginando que atos esporádicos em meio a população transeunte a incita em relvolta à política de baixo nível que está sendo praticada no Paraná.

Obviamente, a política estadual emana das cidades que compõem este estado, portanto se fossem feitos estes atos congruentes em centro cívicos das respectivas cidades com certeza faria os políticos pensarem um pouco melhor no trabalho que exercem.

E claro, a população deve estar envolvida, então pode-se juntar estes manifestantes a população local e todos reinvindicariam nas câmaras municipais. Com certeza, a conversa intra ou suprapatidária surtiriam efeitos melhores.

Já imaginou... Mesmo sem saber se era sobre a Assembléia Legislativa ou sua câmara municipal, seria uma correria danada os vereadores nas câmaras quando ficassem sabendo que o movimento contra as falcatruas e funcionários fantasmas estaria chegando ! Vai que a carapuça serve não é ?!

2 comentários:

O Professor disse...

Há um site que traz notícias sobre Vereadores e Câmaras. Eu me cadastrei e recebo notícias diárias o site é www.vereadores.net.

O Professor disse...

Há um site que traz notícias sobre Vereadores e Câmaras. Eu me cadastrei e recebo notícias diárias o site é www.vereadores.net.

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock