Governador Jackson Lago, fundador do PDT, morre em São Paulo.


O ex-governador Jackson Lago, de 76 anos, morreu no final da tarde de hoje (04/4) no Hospital do Coração, em São Paulo, onde deu entrada na última quarta-feira (30/3) para tratar um processo inflamatório no pulmão.

O vice presidente do PDT, foi internado em estado febril, com falta de ar e cansaço devido ao tratamento quimioterápico a que estava se submetendo devido a um câncer de próstata em estágio avançado.

O corpo de Jackson será trasladado para São Luiz, Maranhão, onde deverá ser velado na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), segundo informações de companheiros do PDT maranhense.


Jackson foi afastado do governo do Maranhão por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) articulada pela família Sarney. Na época, em entrevista coletiva à imprensa estrangeira, Jackson denunciou toda a trama.

Pelo PDT, partido que o político ajudou a fundar, Lago foi governador do Maranhão de janeiro de 2007 a abril de 2009. Antes, ele foi prefeito de São Luís por três mandatos.

O PDT divulgou uma nota oficial de falecimento.


NOTA DE FALECIMENTO DO VICE-PRESIDENTE NACIONAL DO PDT
E EX-GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO

JACKSON LAGO

Lamentamos profundamente a perda irreparável do amigo e companheiro de fundação do PDT Jackson Lago. Sua história de vida se confunde com a história de superação do povo brasileiro, e foi exemplo de luta e coerência durante toda sua vida em favor do povo do Maranhão, seu estado natal.
O corpo físico se vai, mas as suas ideias ficam na mente de milhares de brasileiros.

Saudações socialistas e trabalhistas,

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock