Quando relógio bate a uma, todas as polêmicas saem da tumba


Londrina significa “pequena Londres”. Seguindo essa lógica, a concessionária Econorte quer construir pilares que representem o Big Ben, um dos mais famosos símbolos da capital inglesa. De acordo com o projeto, eles formam uma passarela sobre a BR-369, diante do Parque de Exposições Ney Braga.

O objetivo da obra é homenagear a Companhia de Terras Norte do Paraná, loteada pelos ingleses. Para uma parcela da população, o símbolo não representa o caráter e identidade do povo londrinense. Contra a construção, uma petição pública na internet foi criada.

E você, o que acha? As torres que reproduzem o símbolo de Londres também são válidas em Londrina? 

Rafael Gratieri
@rafaelgratieri

Um comentário:

Jonas Costa disse...

Realmente não tem como concordar, Claro que não podemos negar o papel dos ingleses na colonização no Norte do Paraná, agora, fazer essa lembrança, ao meu ver é desnecessário. Entendo que a história do Paraná e de Londrina está ligada com a agricultura e neste sentindo Londrina se tornou a Capital mundial do Café. É de mais importância lembrar da história do Café neste cidade, este produto(o café) está diretamente ligado com a história do Paraná, melhor é valorizar os agricultores pioneiros que aqui plantaram e colheram o café, indiscutivelmente o café colaborou e muito para o progresso e desenvolvimento do Norte do Paraná. História sem memória não é história, que possamos valorizar elementos que estão diretamente ligados com a nossa história e com o povo de Londrina.

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock