Bom pro trânsito, ruim pro comércio - e vice versa


Em 2010, a administração londrinense implantou a faixa de exclusiva circulação do transporte coletivo e táxis nas vias Duque de Caxias e João Cândido. Com a pista exclusiva, este eliminou as vagas de estacionamento do trajeto para não comprometer o fluxo. A proposta era diminuir o tempo de deslocamento da condução, já que há constante reclamação neste serviço. 

Os proprietários de lojas da avenida Duque de Caxias, sentindo uma queda no movimento pela falta de vagas para os clientes estacionarem, protocolaram nesta última semana,  no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, o Ippul, um pedido de flexibilização no horário de funcionamento da faixa prioritária e a volta do estacionamento na via.

A resposta para esta situação foi feita pela administração da cidade com a retomada de 70 vagas de estacionamento na avenida, no prazo de até 30 dias. Estas vagas estarão liberadas das 9 da manhã às 5 da tarde, de segunda a sexta-feira, e a faixa de ônibus continua habilitada a funcionar. A partir da fiscalização da CMTU e análise da demanda, será decidido se o modelo será mantido. 

No embalo dos comerciantes da Duque, os empresários da avenida Tiradentes começaram a ficar com medo de passar pela mesma situação, assim o prefeito Alexandre Kireef junto com uma comissão de comerciantes, já suspendeu a faixa exclusiva que seria implantada este trimestre na Avenida Tiradentes, entre o trecho Rio Branco e Arthur Thomas.

Vocês acham que a gerência municipal está seguindo a máxima da administração pública, o interesse coletivo sobre o privado? 

Nabila Haddad
@nabilaricieri

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