Música + publicidade

A publicidade vem usando cada vez mais a internet para produtos e peças exclusivas. São mídias que não cabem em 30" de um anúncio em rádio ou TV, e atingem o público bem mais diretamente.

O canal Porta Dos Fundos é um exemplo de criação que está sendo bem utilizado neste sentido, na internet com peças exclusivas, mas antes mesmo disso a Agência NBS já pensava em uma "campanha diferente" com uma ideia mais que original.

Você que ouviu "Te Esperando", a música do cantor Luan Santana mais executada no Brasil em todas as rádios hoje, mal sabia que havia uma campanha de marketing envolvendo a canção "feita por encomenda"!

Pois bem, a marca de tintas Suvinil, trouxe o cantor Luan Santana para a sua nova campanha, intitulada "O Amor Coloriu", que começou ainda lá atrás no lançamento de "Te Esperando"Na história da música original do cantor, um jovem sofre por um amor não correspondido mas esperaria sempre para ter este amor de volta, seja o que for que este tenha vivido em todo este tempo.

Continuando a sua campanha de marketing, a Suvinil intervém nesta história que agora é uma forma diferente, onde já que "O Amor Coloriu", ele não precisou mais ficar esperando e sim, viveram juntos este amor. Esta intervenção da marca já é o segundo passo da campanha, que envolve a namorada real do cantor, a modelo Jade Magalhães.

Segundo Carlos André Eyer, diretor de criação da NBS, a ideia "É quase uma metáfora do que a tinta pode fazer na vida das pessoas, alegrando, assim como a menina vai fazer no comercial”.

No vídeo de anúncio do novo Jingle/Música, Jade ao ganhar uma palheta de Luan, faz uma homenagem com a tinta Suvinil em seu camarim, o que motiva a história de amor. Esta cor inclusive, vem a ser o próximo passo da ação de marketing, o lançamento da cor Vermelho Luan.

Tudo isso teve a parceria da gravadora Som Livre, que agora lança o jingle cantado por Luan como mais uma música oficial de sua carreira, com divulgação em rádios e canais de TV. 


Vale a pena assistir a mídia de anúncio (abaixo):



... e logo depois ouvir a nova versão da música Te Esperando, que virou uma história que "O Amor Coloriu":





O comercial foi produzido pela O2 Filmes com áudio da Tentáculo

2 comentários:

Professor Júlio!® disse...

Bruno, vc que escreveu este post? Muito bom!

Unknown disse...

Valeu Júlio, é meu sim, muito obrigado.

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock