Xing lings na mira das Operadoras de tefefonia

18:53 Bruno Cardial 0 Comments

As principais empresas telefônicas do país já estão utilizando um sistema para fechar o cerco contra aparelhos piratas. 

Segundo as empresas, existem muitas reclamações contra os serviços de telecomunicações, porque os celulares piratas não possuem qualidade e ajudam a queda de chamadas aumentando assim as queixas contra as operadores. 

Esse novo sistema que deve começar a funcionar já em todo o País logo primeiro trimestre de 2013, irá bloquear todos os celulares que não forem homologados pela Anatel, seja aparelho contrabandeado ou falsificado.

Quando o usuário precisar cadastrar um novo chip, ao tentar registrar-se em um aparelho pirata, o sistema irá identificar que se trata de um celular pirata e a operadora informará o usuário de que não será possível realizar a habilitação. 

Além disso, usuários que tentarem cadastrar um novo chip em um aparelho homologado para depois utilizá-lo em um celular pirata também poderão ser  bloqueados.

Mas, quem já possui um chip habilitado e utiliza um celular pirata, poderá continuar usando o aparelho, porque o sistema não terá como identificar linhas já cadastradas. 

Segundo as empresas, o sistema também poderá ser utilizado futuramente para identificar e bloquear aparelhos que tenham sido roubados ou furtados.

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS