Professora na internet

A polêmica da vez na internet é a professora de sociologia do Colégio Estadual Lúcia Barros Lisboa, na zona norte de Londrina. 

Ela foi parar na internet por um vídeo que foi publicado ontem e mostra gravações feitas ainda em agosto de 2011, com a professora, em um momento da aula de (digamos) “descontração com os alunos” do primeiro ano no Ensino Médio. A professora fala uns palavrões e faz uns gestos obscenos em sala de aula. 

As imagens foram gravadas pelo celular de um aluno e foram questionadas pelos pais e familiares de vários estudantes que procuraram a diretoria. Mas até o diretor da escola, Cláudio de Almeida, ficou surpreso com as imagens e afirmou nunca ter nenhuma reclamação da professora, nem da postura dela. 

A professora, hoje, não leciona mais no Colégio Estadual Lúcia Barros Lisboa, onde foi gravado o vídeo, mas ela continua dando aulas em outras escolas de Londrina. Até o momento ela não foi localizada pela imprensa local para comentar o assunto. 

Hoje, a Secretaria da Educação do Estado do Paraná afirmou que irá afastar temporariamente a professora de sociologia do núcleo de Londrina pelo menos até que os fatos sejam esclarecidos. Segundo o secretário de Educação, Flávio Arns que também é vice-governador do Paraná, “Existe uma cultura nas nossas relações humanas que diz: 'Isso é correto na sala de aula, e isso não é correto’. E a pessoa tem que arcar com as consequências daquilo que faz, daquilo que diz".

Agora, pergunta pros alunos o que eles acham da professora? aliás, nem precisa perguntar, é só ver a reação no próprio vídeo!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock