Luis Fernando Verissimo é internado


Um dos maiores nomes da literatura brasileira, o escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, sua cidade natal.

Veríssimo deu entrada no hospital ainda na noite de ontem e está sedado respirando com a ajuda de aparelhos. O Hospital Moinhos de Vento informou que o estado de saúde do escritor é grave e, na coletiva de hoje, Nilton Brandão, superintendente médico do hospital informou que o risco, é real!

A filha do escritor, Fernanda, diz que ele estava com febre nos últimos dias e a família suspeitava de uma simples gripe, porém o escritor teve perda da função renal, passa por diálise, e está com um quadro de infecção com causa ainda não determinada. Seu tratamento está sendo feito com antibióticos.

Veríssimo passou por uma série de exames, entre eles, cardíacos, para determinar a causa da infecção mas os resultados podem demorar até 48 horas. Enquanto isso, o escritor que chegou ao local pela emergência e foi encaminhado para o CTI, continua sedado.

Jornalista autor de "Os Espiões", "Comédias da Vida Privada", "Ed Mort", "O Analista de Bagé", "A Velhinha de Taubaté" entre outras grandes obras literárias que chegaram até a televisão, Luis Fernando é filho do romancista Erico Verissmo falecido em 1975 e conta com mais de 70 livros publicados, além de escrever semanalmente para os jornais "O Estado de S. Paulo", "O Globo" e "Zero Hora".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock