Foto: página oficial da Apple. |
Um dos maiores líderes executivos (senão o maior), que esta geração já viu, fundou sua empresa na pequena garagem de sua residência, no Vale do Silício, Califórnia. Anos depois levou a companhia a superar o valor de mercado da Microsoft e transformou na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado.
Jobs além de visionário também foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. O executivo, sofria de um câncer no pâncreas,e a luta contra a doença desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple.
A notícia da morte de Steve Jobs ainda está começando a ser divulgada na internet, porém a confirmação principal veio do site da própria Apple, com apenas uma foto e os dizeres:
Steve Jobs 1955-2011
A apple em uma nota oficial já divulgada lamenta:
"A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da apple para sempre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário