Jovem Rico X Jovem Pobre.

Com base em várias denúncias, policiais militares abordaram na noite de segunda-feira (17) um Ford Fiesta, ano 2011, em que os quatro jovens estavam na Avenida Tiradentes, próximo ao cruzamento com a Avenida Arthur Thomas, na região oeste de Londrina. Dentro do carro foram encontrados dinheiro, documentos pessoais e cartões de banco das vítimas, tênis e armas de brinquedo.
Segundo a Polícia Militar (PM), em um dos roubos eles tentaram abordar um caminhoneiro que trafegava pela BR-369. O motorista viu que os jovens estavam armados, acelerou e conseguiu fugir. Segundo o porta-voz da PM, capitão Ricardo Eguedis, os quatro não tinham passagem pela polícia e são de famílias de classe média alta. O carro em que eles estavam pertence a um dos jovens. “Um é filho de médico, outro de um advogado”, disse Eguedis.
Como estão os jovens...
Os quatro jovens de classe média presos em flagrante na noite de segunda-feira (17), após praticarem uma sequência de roubos em Londrina, estão detidos em celas separadas dos demais presos. Segundo informações de um carcereiro do 2º Distrito Policial, repassadas à reportagem da RPC TV na manhã desta quarta (19), havia um receio da polícia de que os rapazes, que têm entre 18 e 20 anos, fossem extorquidos por outros presos, já que o caso gerou grande repercussão e mostrou que eles são de famílias de classe média alta.
Os advogados de defesa protocolaram um pedido de liberdade provisória no Fórum de Londrina no final da tarde de terça (18), mas, até por volta das 11 horas, eles ainda continuavam detidos. A reportagem do JL conseguiu contato com o familiar de apenas um dos jovens, que não quis dar entrevista e disse que a família está muito abalada com o que aconteceu. O delegado Mozart Rocha Gonçalves informou que não cabe a ele arbitrar fiança. Segundo ele, o valor só pode ser definido em juízo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock