A saúde do jovens volta a ser destaque nas conversas de ruas e entre profissionais em Londrina, depois que um jovem de 18 anos foi internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina.
O morador da cidade vizinha de Bela Vista do Paraíso, pretendendo ganhar massa muscular rapidamente tomou na quarta-feira (5) remédios excessivos.
Após isso, o rapaz passou mal, sentindo fortes dores de cabeça, começou a sofrer convulsões e rapidamente foi trazido para Londrina pela família.
Até a tarde de ontem, sexta (7), o jovem continuava internado em estado grave em uma sala de emergência do pronto-socorro do HU. Ele sofreu trombose em várias veias da cabeça e está em coma induzido. A assessoria de imprensa do HU informou que o jovem tomou testosterona para cavalo e anabolizante sintético. Ainda é cedo para saber se haverá sequelas, mas os médicos já adiantaram que o rapaz sofreu danos cerebrais.
Em entrevista ao Jornal de Londrina, o médico cardiologista Icanor Antonio Ribeiro informou que os anabolizantes podem causar efeitos colaterais muito sérios. Entre os principais, estão espasmos dos vasos sanguíneos em qualquer região do corpo e formação de coágulos de sangue. Em algumas regiões do corpo, pode levar a trombose, se ocorrer na região cerebral acarreta um derrame, e se o espasmo for no coração é um infarto.
Por isso muita atenção, esperamos melhoras deste jovem e muito juízo para quem quer bombar demais nas academias e não se preocupa com a saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário