Que história é essa de falar que o RÁ TIM BUM é maldição?
Recebi mais um e-mail daqueles de 'rede', dizendo: SIGNIFICADO DE RATIMBUM.
Aí vem um e-mail, dizendo que RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas da Idade Média, e que o significado é: eu amaldiçôo você! Ainda o parabéns significa: "É BIG É BIG (é grande, é grande), É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião): RÁ-TIM-BUM (EU AMALDIÇOOU VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano". E também, o programa da TV Cultura, Castelo Ratimbum, seria o "Castelo da Maldição".
Gente, não sei quem é pior, se o analfabeto que escreveu o e-mail, ou quem acredita nele!
1º - Quem que canta depois do parabéns: É BIG, É BIG, É BIG ?... é pique! não Big.
Aliás, a historinha do pique, pique, (ou pic, pic) deve-se a um estudante que tinha este apelido. Até na Wikipedia tem esta história.
2º - Qualquer dicionário etimológico (que traz o significado das palavras pela sua origem), relata que Ratimbum (ou Rá-Tim-Bum), também é parte folclórica de estudantes da USP dos anos 20. Ver: Matéria da Revista Pesquisa - Fapesp
3º - O Castelo (produzido até 97), foi derivado de uma sequência de programas pedagógicos produzidos após 1989, que contém o programa Rá-Tim-Bum, (até 92), e a Ilha Rá-Tim-Bum (até 2004). O nome portanto, vem do primeiro programa que por ser para o público infantil trazia aé um bolo de aniversário na abertura para justificá-lo.
Mais um artigo sobre Rá-Tim-Bum, no blog: A Livreira.
Agora, tão infantil quanto cantar o inocente Rá-Tim-Bum, é acreditar na maldição dele não é!?
Vamos trabalhar minha gente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário