Assista: Polícia agride jovens e repórter na Marcha da Maconha em SP.

Zanone Fraissat - Folhapress
Depois de proibições e liberações, aconteceu em São Paulo a marcha da maconha, que não terminou com um resultado muito positivo.


A Justiça havia proibido através de liminar a realização da Marcha, porém, após isso, um grupo de 17 pessoas havia conseguido na Justiça um salvo-conduto para participar do evento sem ser preso, quando o  juiz Davi Capelatto disse "tratar-se de uma postura de política pública a criminalização ou não do uso das drogas. Não se pode impedir nenhuma pessoa de manifestar sua opinião, sob pena de censura por parte do Judiciário."


Com esta decisão, sábado (21), às 14h no vão livre do Masp, centro de São Paulo, a manfestação iniciou. Durante o protesto, houve repressão policial, a avenida Paulista e a rua da Consolação foram tomadas pelos manifestantes, e pela PM. 


Não somente os manifestantes, mas também o repórter da TV Folha, Felix Lima, foi agredido e teve seu equipamento danificado pela Guarda Civil Metropolitana (como mostram as imagens). Apesar de estar identificado com crachá, Lima recebeu um jato de spray de pimenta em seu rosto e na lente do equipamento.


A PM atribuía a ação à necessidade de cumprir ordem judicial. Oficialmente, a corporação disse que a reação se deveu à iminência de briga entre manifestantes e "skinheads". Confira as imagens neste vídeo narrado pela ex-vereadora Soninha Francine.


Informações e matéria completa: Folha.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock