Chegou mais uma novidade: Coworking.


Você trabalha sozinho em casa, em seu home office, num café bar, ou até mesmo dentro de seu carro? A novidade para quem está nesta área de trabalho cheou ao brasil. o COWORKING.


Se traduzir ao pé da letra, quer dizer "trabalhar junto" e muitos dizem que é o fim do escritório formal!

É um espaço onde reune profissionais da mesma área ou não, trabalhando juntos, com um objetivo comum: trocar idéias e experiências, tornando o trabalho mais inspirador, criativo e produtivo.

Imagine grandes mesas, cada um com seu notbook ou suas anotações, onde desenvolvem descontração e disciplina, favorecem o relacionamento de cada um e estimulam negócios entre os participantes.

Você pode trocar idéias, inspirar-se e aos colegas, ainda parar para uma palestra geral agendada que contribui ao aprendizado de todos, ou inda para o horário do coffe breack criado para estimular o networking.

São Paulo é a cidade pioneira, e um dos empresários Daniel Fiker, diz: "O objetivo é que as pessoas saiam dos seus casulos, que deixem de ser apenas virtuais e voltem a ter relacionamentos interpessoais”.

A arquitetura do escritório, assinada pelo arquiteto Silvio Oksman, lembra o padrão das agências de comunicação e segue a tendência do “modelo Google”: clean, sem baias, mesas coletivas, objetos coloridos e puffs – onde se pode trabalhar confortavelmente -, um pequeno lounge com TV e uma copa, para que ninguém se sinta totalmente fora de casa.
O espaço conta, ainda, com toda a infra-estrutura necessária a um bom profissional: internet de alta velocidade wireless, impressora, fax, scanner, ramais telefônicos, secretária, sala de reunião, livros, revistas segmentadas e café fresco a toda hora.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock