Mas já deram falhas pro IPad?


O blog Tecneira da Revista Época Negócios, troxe já no recém lançamento de Steve Jobs os defeitos que o novo brinquedinho tem. Mas claro que mesmo sem estes opcionais abaixo citados, todos querem um:

SEM WEBCAM: smartphones já têm, netbooks já têm, até memo o iPhone tem uma câmera que grava vídeo. Por que não incluí-la no iPad? Manter o preço baixo é possível um motivo. Outro seria para não irritar as operadoras, ao tornar o iPad o aparelho perfeito para videochamadas na internet. De qualquer maneira, ficou de fora e isso não foi legal.
TELA COM BRILHO: não deram detalhes sobre isso na apresentação, mas fiquei na dúvida se há um recurso que reduz a luminosidade da tela. Isso é importante, já que o iPad foi lançado com um aplicativo de leitura de livros eletrônicos. Ler em uma tela brilhosa cansa os olhos. Esse foi um dos motivos do Kindle ter sido revolucionário, ao aplicar a tela de tinta eletrônica. Como isso não combinaria com filmes e tudo mais, ficou a mesma tela de sempre. Se for assim, não é um matador de Kindle como se pensava.
SEM FLASH: a Apple diz que o iPad não suporta a liguagem flash, extremamente popular na internet, porque isso prejudicaria sua performance. Há quem diga que é birra da empresa com a tecnologia da Adobe. Mas se a Apple quer que o iPad seja um computador de verdade, precisa ter flash. Precisa.
SEM ENTRADA PARA CARTÃO E USB: outros dois padrões clássicos da indústria foram solenemente ignorados pela Apple. Há uma solução: usar adaptadores. Mas se a idéia é ter algo ultraportátil, por que temos que levar tantos acessórios? A teoria da conspiração diz que a empresa não queria dar um meio aos consumidores de comprarem o modelo com menos memória e usarem apetrechos para estendê-la. Faz sentido. Ou seria a obsessão de Steve Jobs com o design mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock