No Paraná, a corrupção começa na escola.



Quando surge a conversa de comparação entre o ensino público e o particular, muitos comentam que é uma discrimição o que se faz com o público, ao falar que o aluno dele é mal preparado principalmente para disputar uma vaga na faculdade.

Mas as denúncias de professor, vários pais e alunos que já começaram a ser divulgadas pelas rádios, tv's e jornais de Londrina nesta sexta logo bem cedo, não deixa dúvidas: A CORRUPÇÃO COMEÇA NA ESCOLA.

A pressão pela parte da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (negada pela secretária) para a aprovação do maior número de alunos seria feita frequentemente, já que aprovando o maior número de alunos, a escola não fica sem a verba da união através do Indeb (Índice de Desenvolvimento da Eduçação Básica).

Maravilha para alguns alunos que nem compromisso com provas e trabalhos têm, muito menos com presença, já que sabem que serão aprovados ao fim do ano, sejam completadas as cargas de aprendizado ou não.

Será que querem cultivar cada vez menos jovens que amanhã serão formadores de opinião, governantes, empresários, trabalhadores... Ou qual será a justificativa?

comente aqui...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock