Uma das Mulheres mais importantes do mundo, ligada a Londrina.



Morreu em missão, trabalhando pelo próximo assim como pregava e ensinava. 

Zilda Arns deu início aos trabalhos da Pastoral da Criança em Florestópolis - PR no ano de 1983 quando ainda era pertencente à Arquidiocese de Lodrina onde então o hoje arcebispo primaz do Brasil, Dom Geraldo Magela era o bispo nesta diocese.


Um trabalho competente em todo o mundo, e principalmente nos países Latino-Americanos e Africanos, foi cadidata ao prêmio Nobel da Paz tendo já outros tantos reconhecimentos mundiais. Por estes méritos Zilda Arns ficou sendo uma das mulherres mais importantes da história moderna em todas as nações.

Na família Arns ainda conecemos o irmão de Zilda, Dom Paulo Evaristos hoje Arcebispo emérito de São paulo, e seu sobrinho, senador Flávio Arns.






nota oficial...


Com pesar, a Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, informa o falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann – Fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança. Dra. Zilda estava em uma missão humanitária no Haiti e o Gabinete da Presidência da República confirmou que ela  encontra-se entre em as vítimas do forte terremoto que abalou o Haiti nesta terça-feira, 12 de janeiro.
Dra. Zilda estava no Haiti participando da Conferência dos Religiosos daqueles país e também para motivar os líderes e voluntários da Pastoral da Criança no Haiti que trabalham com crianças, gestantes e famílias.
O Senador Flávio Arns, sobrinho da Dra. Zilda Arns,  está indo para o Haiti, em missão oficial com o Governo Brasileiro.

Cardeal d. Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo e irmão de Zilda Arns: “Acabo de ouvir a emocionante notícia de que minha caríssima irmã Zilda Arns Neumann sofreu com o bom povo do Haiti o efeito trágico do terremoto. Que nosso Deus em sua misericórdia acolha no céu aqueles que na terra lutaram pelas crianças e pelos desamparados. Não é hora de perder a esperança. Ela morreu de uma maneira muito bonita, morreu na causa que sempre acreditou"
 Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República: “Transmito meu pesar e minha total solidariedade ao povo haitiano e às famílias das vítimas brasileiras, civis e militares, em especial de Zilda Arns, coordenadora da Pastoral da Criança”.
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock