Notícias do ''DIA D''

(Clique na imagem e veja o álbum)
(Clique na imagem e veja o álbum)


Atualizações de hoje, desde cedo

Bem amigos hoje é o Dia D na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente a Assembleia Legislativa. Para enfrentar a truculência do governo, os servidores estão preparados. Se do lado de lá tem armas e bombas do lado de cá tem bandeiras, gritos de guerras e, é claro máscaras, luvas, capa de chuva, tudo para enfrenta tiro, porrada e bomba se preciso for.

Os servidores esperam para agora à tarde 25 mil pessoas em frente à Assembleia Legislativa do PR. Eles também aguardam o cumprimento de uma decisão judicial que autorizou o acesso dos manifestantes nas galerias na Assembleia para acompanharem a votação do projeto que altera a previdência. 
Enquanto isso, há ambulantes por toda parte vendendo máscaras para que todos se protejam do gás lacrimogênio ou spray de pimenta. Tem gente carregando garrafas d'água para embeber panos ou vinagre - que dizem amenizar os efeitos do cheiro do spray.


O silêncio da OAB-PR, CNJ, igrejas, Rotary, Lions, Maçonaria, associações comerciais, Sistema S, prefeituras, câmaras, enfim... é constrangedor. É a prova de que esse pessoal representa só os interessantes de suas curriolas.

Muitas pessoas já estão com mascaras. Os policiais estão dando voltas na Assembleia.

Dentro da Alep há homens do Bope com cachorros. Há três barreiras de policiais do choque. Há um clima de tensão e expectativa

Ao ficarem sabendo da impossibilidade de assistirem a sessão, manifestantes clamam em coro: " entra todo mundo"....

Alguns manifestantes forçam as grades do estacionamento da Assembleia. O caveirão do Bope está posicionado lá dentro

Um temporal se aproxima da praça Na Sra de Salete. Apesar do clima ninguém arreda o pé da frente da assembleia. Ambulantes fazem a festa vendendo capas de chuva.

Tem gente ferida. PM atira bomba gás por todos os lados

Servidores aguardam o término de uma reunião do presidente da camara e senadores p definir o futuro do projeto q altera a previdência. Chove na praça. Os manifestantes aguardam com expectativa.

Tem muita bomba. Gente chorando. Sem ar. Cenário de guerra

Os trabalhadores estão sendo massacrados pela PM. DENUNCIEM


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock