Estudantes em Curitiba

(Clique na imagem e veja o álbum)

Os estudantes estão participando ativamente destas ações e manifestações contra as decisões do Governador Beto Richa (PSDB), em alterar a Paranaprevidencia. Carregar cartazes, levantar bandeiras e ir à frente na caminhada é de extremamente importante, porém, existem outras contribuições que tem igual relevância neste momento.

Um exemplo de atividade (não necessariamente à frente da passeata), é da estudante em atividade de jornalismo da UEL, Heloiza Vieira. A estudante que está em Curitiba, segue registrado em áudio e fotos os efeitos da manifestação nesta semana.


Apesar de ainda ser aluna, Heloiza já acumula experiências como o prêmio acadêmico de melhor reportagem de rádio no 19º Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense. 


Heloiza fez uma participação ao vivo na UEL FM (Clique aqui e ouça), além de escrever e gravar materiais que estão ajudando a retratar o cenário tenso de Curitiba estes dias. 

Confira:

Atualizações de hoje, logo pela manhã

MADRUGADA DE CONFRONTO
Se a noite foi tranquila no acampamento dos professores no Centro Cívico, a madrugada ferveu. Isso por que um grupo de policiais da Tropa de Choque invadiu o acampamento para retirar do carros de som que se comunica com os servidores. Tudo assim: na calada da noite. Quando um grupo tentou chegar perto da tropa para negociar, foi atingido por spray de pimenta. Os agentes ainda ameaçaram prender motorista e operador de som do veículo se ele não fosse retirado do local rapidamente.

BOM DIA!
Desde o início da manhã, ônibus com servidores estão chegando do interior e desembarcando nas imediações do Centro Cívico, em Curitiba. A expectativa da APP-Sindicato é que 60 ônibus cheguem hoje e 20 mil manifestantes estejam nas manifestações. 
O SindSaúde também aguarda em peso sua categoria agora de manhã para votar uma greve estadual. Eles pretendem ir até a Secretaria da Fazenda o pagamento de direitos como o terço de férias, promoções, progressões e anuênios que, ao contrario do que o governo divulga, não foram pagos. 
Além das duas categorias, estão na Praça Nossa Senhora de Salete servidores e alunos das universidades estaduais do PR: UEPG, UEM, UEL, Unioeste, Unicentro, Unespar. Todas elas estão em greve.


POLICIAIS AO RELENTO
Meu amigos tem muita gente com ódio dos policias. Mas vou lhes contar umas coisa: eles são tão vítimas quanto nós. Vejam essa história. Um grupo de policias do interior foram convidados a deixar o hotel aonde estavam hospedados por falta de pagamento da diária. Ao passarem o cartão corporativo do governo não havia um centavo. Os PMs tiveram que pegar as malas e procurar abrigo no abarrotado Quartel Central da PM de Curitiba. É mole ou não? E ai Francisquini? Não basta convocar a galera. Precisa pedir comida, água, protetor solar e: um teto pra passar a noite!!!

ENTRADA DE SERVIDORES NA ALEP É PERMITIDA
O TJPR concedeu agora de manhã um habeas corpus para que servidores possam entrar na Assembleia Legislativa do Paraná. O juiz Márcio José Tokars determinou a suspensão de qualquer proibição de entrada nas galerias do plenário durante a votação do projeto de lei 252/2015, que altera a ParanáPrevidência. Vamos aguardar pra ver.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock