Prefeito sanciona Conselho Municipal de Juventude

18:25 Bruno Cardial 0 Comments


Foi sancionada, hoje pela manhã, pelo Prefeito Barbosa Neto, a lei municipal 11.515, que organiza o conselho municipal de políticas públicas para a juventude, o Comjuve-Londrina.

Este conselho, que já existiu em outras gestões, agora é adequado em conformidade ao estatuto da juventude, do governo federal, isto é saldo da 2ª conferência municipal da juventude, que foi realizada em agosto de 2011.

Juventude corresponde à faixa etária de 16 a 29 anos e a regulamentação do conselho, define que 70% de seus membros/representantes estejam nesta faixa etária.

O comjuve-londrina também terá agora representatividade dos segmentos juvenis em sua diversidade de expressões e organizações: religiosos, estudantis, glbtt, culturais, comunitários, negro, rural, sindical entre outros, bem como dos prestadores de serviços, instituição de ensino superior e técnico profissionalizante e órgãos e secretarias do governo municipal, além de dispor sobre a política pública municipal de juventude.

O prefeito também anunciou a criação de uma vaga de Assessor Especial para assuntos da Juventude, e logo “alguém representativo da nossa juventude” como disse o prefeito, ocupará este posto.

Estes anúncios garantem mais espaço para a reivindicação política dos setores de juventude de Londrina!

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS