Dia dos Jovens


Hoje 13 de abril é comemorado o Dia dos Jovens.

A juventude, segundo a assembleia geral das Nações Unidas, a é a fase entre os 15 e 24 anos de idade, onde o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida.

Os jovens em sua maioria se caracterizam por serem renidos em suas preferências, sejam políticas, religiosas, musicais ou culturais. No período da juventude ocorrem vários conflitos devidos algumas decisões que precisam ser tomadas e que irão durar para a vida toda, como a escolha da profissão e as primeiras experiências profissionais, sexuais, o primeiro voto, sair da casa dos pais, entre outras decisões...

Os jovens representam mais de um terço da população mundial, mas muitos não têm oportunidades diante da vida, como estudar, ter uma casa e uma família, e se tornam discriminados socialmente. Ficam marginalizados, presos sob as dependências de oportunidades oferecidas pelos governantes, o que não acontece para todos.

Porém, segundo a nossa constituição, todos os jovens têm o direito de receber do estado: saúde, educação, moradia, oportunidade de trabalho, etc. Dessa forma, vemos que os governantes não cumprem com suas responsabilidades, prejudicando o futuro de muitos jovens.

Temos orgulho neste blog de conversar diretamente com estes jovens, que mesmo com idéias, pensamentos ou costumes diferentes sabem muito bem lutar pelo que querem em suas vidas e tem orgulhos da idade e desta fase:
a juventude.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock