Quer entender o porque da lembrança, do feriado e da comemoração?
Leia abaixo e assista:
A semana santa inicia-se no Domingo antes do domingo de páscoa:
Domingo: Chamado Domingo de Ramos, é o dia em que Jesus chegou a cidade de Jerusalém. Ele foi celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos, mas montado num burro, quando ele entrou na cidade, foi aclamado pela população como um rei, o Rei de Israel.
Jesus permaneceu na cidade Segunda, Terça e Quarta Feira, realizando encontros com o povo, milagres e pregações no que a Igreja Católica chama de parte da sua vida pública, porém dormia estes dias em Betânia, cidade vizinha.
Terça-Feira: os líderes se reuniram e decidiram que Jesus devia ser morto.
Quarta-Feira: Acontece a negociação com Judas Iscariotes. Percebendo que ia ser preso, Jesus fica o dia todo em Betânia.
Quinta Feira: Também Chamada de Quinta-Feira da Ceia, é o dia em que, já sabendo que irá morrer, Jesus se reúne para comer com seus discípulos, e a anunciar sua morte à eles. Também é o dia em que todos vão ao monte das Oliveiras, menos Judas, que o entrega aos que perseguiam, e estes o encontram e o aprisionam no monte.
Sexta-Feira: Sexta-Feira Santa, ou da Paixão. Dia em que Jesus é açoitado e levado ao ponto alto da cidade para que seja crucificado, e todos vejam. Ao meio dia ele sobe à Cruz, as três horas da tarde, ele morre!
Sábado: Sábado de Aleluia, é o dia da espera. Os que já acreditavam em Cristo aguardavam sua ressurreição. Os que não acreditavam, comentavam sua morte. É o único dia em que a igreja católica não tem o altar posto e não celebra Jesus dentro da igreja, já que é o dia em que ele está morto.
Domingo: É o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte para mostrar o
valor da vida. Essa celebração é estendida por mais 50 dias até o Domingo de Pentecostes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário