Reitor x Universitários


Os estudantes da Universidade Estadual de Londrina não gostaram nada da atitude do seu ex-Reitor, Wilmar Marçal, opinando sobre os universitários da USP na edição de quarta-feira do Jornal de Londrina.

Imediatamente, na tarde de quinta, os estudantes dos Centros Acadêmicos de: História, Ciências Sociais, Comunicação, Biologia, Serviço Social, Arquitetura, Educação Física, Geografia, Agronomia, Artes Visuais juntamente com o DCE da UEL, se reuniram para redigir uma carta de repúdio, em resposta a opinião de Wilmar. 

A carta, será levada em nome de todos os centros que a redigiram, além da organização de cada um em um ato, repudiando as palavras proferidas em público, pelo ex-Reitor da Universidade Estadual de Londrina, onde usou os termos "maconheiros, terroristas, mal-cheirosos" e tanto outros adjetivos que, segundo os próprios alunos, são pejorativos para se dirigir aos estudantes que lutam pela autonomia universitária, contra a repressão e suas bandeiras históricas.

Uma convocação no blog do Centro Acadêmico de comunicação diz: SE NÃO CONCORDA COM O QUE É DITO PELOS FASCISTAS, JUNTE-SE A NÓS!



O evento será na Quinta-Feira (DIA 17/11) ao meio dia, no lugar dos protestos oficiais da UEL, o pátio do Restaurante Universitário.


Confira também, o grupo no facebook para a confirmação das presenças.

 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock