PDT: junto, ou separado?

Todo partido político tem uma diretriz, uma linha de pensamento que auxilia ou até mesmo dita sua forma de trabalhar no governo (quando este faz parte). Ultimamente não dá pra entender a do PDT.

Enquanto reuniões aqui e ali não faltam nos ocupantes de cargo em âmbito nacional, os do municipal parece que não se acertam. Depois que se reuniu para discutir e posteriormente declarar apoio ao ministro Carlos Lupi, o PDT através de Manoel Dias, secretário-geral do partido, irá convocar o diretório nacional para a discução e possívelmente a saída do ministro antes da reforma ministerial pretendida pela presidenta Dilma. Ficaria feio para o Ministro, ser convidado a "se retirar".

Deixar a pasta também foi a sugestão declarada à imprensa pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical e outros eleitos da legenda também estão participando da decisão. Ou seja, a legenda vem unida, planejando e realizando reuniões seguidas para analizar, tanto o desgaste de sua imagem nas últimas semanas, quanto a perda do ministério, sendo que nos bastidores rumores apontam que este pode ser entregue ao PT, ficando o PDT com um outro cargo "menor".

Já no PDT londrinense, o prefeito Barbosa Neto, perdeu estes dias seu último aliado partidário. O vereador Roberto Fú foi o terceiro vereador do partido a assumir a liderança na Câmara, e consequentemente a deixá-la. Não encontrando outro na legenda, o prefeito que já teve como líder um PMDBista, agora tem um vereador do PSB como quinto líder.

O primeiro vereador-líder, eleito pelo mesmo partido do prefeito foi Joel Garcia, que além de sair do cargo, hoje em outro partido, virou um dos principais opositores da administração. Sebastião dos Metalúrgicos e Roberto Fú continuam no PDT, porém, devem cuidar ainda de alguns ematomas, um pela queda na falta do apoio esperado à candidatura a deputado, outro pela trombada de frente na discução sobre a Lei da Muralha.

Em menos de um ano teremos eleições, e com essa união toda do partido aqui na cidade quem sairá candidato a vereador pelo PDT?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock