'Namorados para Sempre' não é para casais apaixonados.

09:48 Bruno Cardial 0 Comments


Com este título, para a Folha.com, o blogueiro crítico André Barcinski desaconselhou no último sábado, um filme que trata de uma crise conjugal e não, na verdade, de um romace eterno. "Pirigando trazer o efeito contrário a um relacionamento", como diz o crítico, Namorados Para Sempre (Blue Valentine), teve este nome para realmente ser lançado e muito visto no dia dos namorados.

Mas esta má influência e este "oportunismo", será que estão fora da realidade? 

A poucos dias, em um supermercado enquanto fazia compras, reparei que lá é o melhor lugar pra casais brigarem, ou então, é o preferio deles. A cada corredor que passava, um homem emburrado ou uma mulher de rosto franzido, eram os atores de um cenário que me parecia até um tempo atráz, ter que ser diferente. Mais familiar! Não era?

Ultimamente vejo que os exemplos de romance para a "Geração Y" estão cada vez mais escassos. Gostaria mesmo de saber quantos casais, estatísticamente, passaram o dia dos namorados juntos, comemorando um amor do considerado verdadeiro, daqueles bem românticos. Será que foram muitos? 

Prometo que pesquisarei e trarei aqui. Mas, se for pensar pelas influências de ambientes, dos exemplos, das músicas, ou dos filmes de hoje em dia... Não demoraremos muito para chegar na época em que o dia dos solteiros seja bem mais comemorado do que o dia dos namorados.

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS