Antes de liderar os outros, lidere a si mesmo!

Exercer a liderança, não é simplesmente uma questão técnica. Exercer a liderança é uma sequencia de atitudes. Exercer a liderança é uma sequencia de realizações particulares.

Mas como eu sei que já comecei a caminhar nos passos de um líder de sucesso? 

Simples, quando você consegue liderar:
- As suas emoções.
- As decisões de sua vida.
- O seu estado emocional

Perante outras pessoas e perante você mesmo, analise qual o seu ímpeto e qual o seu estado emocional suficiente para saber organizar a vida pessoal e a profissional, a tomada de decisões em ambos os ambientes e a separação de influências de um sobre o outro?

Quando estes itens não abalam o seu estado de relações profissionais e quando o profissionalismo não estraga as relações pessoais você já começou a liderar a si mesmo. A partir daí, você já começou a caminhar nos passos de um líder de sucesso!


 “As escolhas levam a hábitos. Hábitos se transformam em talentos. Talentos são chamados de dons. Você não nasceu desse jeito, você se tornou assim.” – Seth Godin 

Reconhecer o melhor nas outras pessoas, saber justamente julgar e organizar situações para com o outro, só podem ser realizados se com você primeiramente estes itens estão perfeitamente organizados. 

Se você hoje tem que tomar decisões na vida, em casa, com você mesmo, fique muito atento e já comece a avaliar estes passos com cuidado, pois é apenas a escola para que no seu crescimento profissional, você possa liderar os outros e tomar a atitude correta. 

Mas aprenda: antes de liderar os outros, lidere a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock