O medo das decisões e a importância da mudança.

O maior impasse que um líder encontra no seu dia a dia é a tomada de decisões. Todas as vezes que nos deparamos diante uma tomada de decisão muito importante, algo nos faz refletir se realmente precisamos desta decisão:

“Não existe uma possibilidade de prorrogá-la ou então não tê-la?”

Esta insegurança perante a decisão não se dá realmente ao ato de decidir, mas sim, a conseqüência que a decisão trará: a mudança.

O que faz de muitos líderes não gostarem ou não quererem tomar decisões é a mudança que ela trará e conseqüentemente as suas adaptações.

Mudar de vida, de casa, de sócio, mudar a mesa de lugar, mudar o lugar de guardar a bolsa, mudar um relacionamento, mudar de hábitos, ou mudar simplesmente o jeito de fazer coisas simples. Todas as mudanças requerem adaptações e pensando no processo final, o da adaptação, o nosso pensamento já “trava” no alicerce, ou seja, na decisão.

Líderes que se acostumam fácil com adaptações, não têm medo de mudanças.
Líderes que não têm medo de mudar tomam decisões mais facilmente.
Lideres que não se importam em tomar decisões, são os que dão resultados.

Os líderes que encaram o problema frente a frente, a decisão, a mudança ou a adaptação, são flexíveis, são os líderes com maior espaço no mercado de trabalho e são pessoas com melhor resultado na vida.

Seja um líder completo, adapte-se fácil a coisas diferentes e inovadoras, aceite mudar sempre na vida, não tenha medo de tomar decisões, dê mais resultados e seja mais feliz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock