JS-PDT LANÇA CAMPANHA EM DEFESA DO DIREITO A MEIA-ENTRADA DOS ESTUDANTES



A Juventude Socialista do PDT, através de sua Secretaria de Comunicação, lançou na segunda-feira durante a reunião da Direção Nacional do PDT no Hotel Nacional a campanha: “Meia entrada pra valer! Cotas. Tô fora!"

A campanha surge em resposta a decisão da Comissão de Educação do Senado Federal em limitar a 40% a utilização do direito a meia-entrada nos eventos culturais o que, na prática, é impossível de conferir e fiscalizar.

Já estão sendo produzidos cartazes, panfletos, adesivos e camisetas que servirão de ferramenta de mobilização e discussão por todo o Brasil em torno do tema.

O Projeto de Lei do Senado 188/97 ainda será submetido a turno suplementar da Comissão de Educação do Senado e depois seguirá para a Câmara dos Deputados.

A orientação é que as Direções Estaduais e Municipais em conjunto com os Núcleos de Base por todo o Brasil discutam o assunto e mobilizem-se. No primeiro dia do ano letivo de 2009, em sintonia com a UNE, UBES, DCEs, CAs, grêmios e demais entidades estudantis realizemos manifestações por todo o país.

Para Luizinho Martins, presidente da JS-PDT “Os produtores culturais dispõe de leis de incentivo como a Lei Rouanet e verbas orçamentárias tais como o Fundo Nacional de Cultura, além do patrocínio das estatais, o que considero justo e deve ser sempre ampliado. Já que cultura, assim como educação, é investimento e não gasto. O que não é justo é subtrair o único incentivo que os estudantes brasileiros tem para ter acesso a bens culturais. O direito à meia-entrada é fruto de uma intensa e persistente luta dos estudantes.”

Os Estados que quiserem reproduzir a campanha podem receber os arquivos com as peças por email, basta ligar para 21 76755561 (Luizinho Martins).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock