FILHO DO EMPREGADO NÃO TERÁ O MESMO ACESSO A CULTURA QUE O FILHO DO PATRÃO.

15:07 Bruno Cardial 1 Comments

A Comissão de Educação do Senado Federal cedeu ao lobby dos produtores de espetáculo e aprovou, no dia 25 de novembro, o substitutivo da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) ao PLS 188/07.

Com o pretexto de impedir a falsificação e o conseqüente prejuízo da classe artística a Comissão de Educação acabou abrindo a brecha para um verdadeiro apartheid cultural.

O texto limita a venda de ingressos pela metade do preço a 40% do total de lugares oferecidos ao público.
É o início do fim da meia-entrada.

Será que algum Senador imagina ser possível, no dia a dia das bilheterias, conferir e fiscalizar o cumprimento destas cotas?

Qual será o resultado disso, se não a inviabilidade do acesso a cultura àqueles que não tem grana - já que para os estudantes abonados a decisão dos Senadores não faz a menor diferença.

O Senador Cristovam presidiu a reunião.
O
nosso Cristovam que defende a educação plena; o piso nacional de professores; a obrigatoriedade de filhos de políticos estudarem em escolas publicas, desta vez “mandou mal”.

Ficou em cima do muro com posição dúbia e vacilante.

Ao fazer média com os artistas globais presentes a reunião, a Comissão de Educação, na prática, inviabilizou o uso de um direito conquistado a duras penas.
Trata-se de um claro retrocesso.

Mas a luta está apenas começando.
O resultado desta lamentável decisão do Senado ecoará nas salas de aula de todo o Brasil. Foi uma grave afronta que os estudantes brasileiros não deixarão passar em branco.
E a história do Brasil sabe do que os estudantes são capazes.

A Juventude Socialista do PDT também sabe qual é sua bandeira e quais são seus aliados.

Estamos ao lado dos estudantes. Sempre!

JUVENTUDE SOCIALISTA DO PDT

1 Coment's :

Alef disse...

essa juventude socialista do pdt é uma vergonha, esse pdt de socialista não tem nada, muito menos esse pateta do cristovão buaque deixem de ser idiotas ou mentirosos, pq é das duas uma, ou vcs são cinicos por se entitularem socialistas, ou idiotas por acreditarem que o pdt é socialista

hauehauehuae

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS