Definido o segundo turno em Londrina. Eleições 2009.


Rejeitados os embargos de Antonio Belinati (PP) e com definitivamente sua candidatura impugnada, os votos que foram destinados a ele nas eleições deste ano, ficam anulados.
Mas o que acontece com Londrina ?
Bom, considerando que nossa cidade tem mais de 200 mil eleitores, o artigo 224 do Código Eleitoral diz que normalmente em eleições com mais de 50% de votos nulos aplica-se o segundo turno, e é o que acontecerá em Londrina, outro segundo turno das votações.
O TSE terminou de analisar ontem (dia 19) a consulta que questiona se deveria ser proclamado eleito o candidato que obteve a maioria dos votos válidos, não computados os votos nulos e os em branco.
A anulação dos votos destinados a Belinati, devido ao indeferimento de registro de sua candidatura, se dá para o primeiro e o segundo turno. Se um dos candidatos restantes tivesse obtido mais de 50% dos votos válidos, não seria realizado novo segundo turno.
Enquanto isso cabe ao presidente da Câmara Municipal assumir o cargo de prefeito até que sejam realizadas novas eleições.
Base: bonde

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock