Projeto Empreendendo

12:35 Bruno Cardial 0 Comments


Projeto, empresa, empreendendo, empreendedorismo, Liderança Jovem, mercado de trabalho, juventude, jovem, escolas, secundaristas,

No mínimo 150 Jovens de escolas públicas devem ser impactados pelo empreendedorismo nos próximos meses. Esta é a missão que o Projeto Empreendendo possui.

Com inicio em 2012, na cidade de Bandeirantes-PR, o Projeto Empreendendo nasceu para levar a cultura empreendedora às escolas públicas estaduais formando uma geração de lideranças nas áreas: empresarial, educacional, social e política.

Com o apadrinhamento da estatal Fomento Paraná e apoio de mais 19 parceiros institucionais, este ano o projeto se amplia para mais quatro cidades além de Bandeirantes, atuando agora também em Ibiporã, Cambé, Rolândia e Londrina.

A dinâmica do projeto consiste em visitas às escolas para a divulgação do projeto aos jovens do segundo ano do segundo grau, que preenchem uma ficha para participarem do processo seletivo. Após a prova, são selecionados os 25 jovens formando a turma de secundaristas empreendedores. 

O Projeto Empreendendo é trabalhado em mais de 20 módulos ministrados aos sábados por quatro horas semanais.

O período de inscrição para o processo seletivo nestas recentes cidades é de 20 dias, indo de domingo dia 21 até dia 09 de abril, sexta-feira.

Confira o vídeo de lançamento deste projeto em Londrina, na última sexta feira dia 05.



AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS