Projeto Empreendendo


Projeto, empresa, empreendendo, empreendedorismo, Liderança Jovem, mercado de trabalho, juventude, jovem, escolas, secundaristas,

No mínimo 150 Jovens de escolas públicas devem ser impactados pelo empreendedorismo nos próximos meses. Esta é a missão que o Projeto Empreendendo possui.

Com inicio em 2012, na cidade de Bandeirantes-PR, o Projeto Empreendendo nasceu para levar a cultura empreendedora às escolas públicas estaduais formando uma geração de lideranças nas áreas: empresarial, educacional, social e política.

Com o apadrinhamento da estatal Fomento Paraná e apoio de mais 19 parceiros institucionais, este ano o projeto se amplia para mais quatro cidades além de Bandeirantes, atuando agora também em Ibiporã, Cambé, Rolândia e Londrina.

A dinâmica do projeto consiste em visitas às escolas para a divulgação do projeto aos jovens do segundo ano do segundo grau, que preenchem uma ficha para participarem do processo seletivo. Após a prova, são selecionados os 25 jovens formando a turma de secundaristas empreendedores. 

O Projeto Empreendendo é trabalhado em mais de 20 módulos ministrados aos sábados por quatro horas semanais.

O período de inscrição para o processo seletivo nestas recentes cidades é de 20 dias, indo de domingo dia 21 até dia 09 de abril, sexta-feira.

Confira o vídeo de lançamento deste projeto em Londrina, na última sexta feira dia 05.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock