Debate na PUC: Os impasses das ocupações

10:30 Bruno Cardial 0 Comments

puc londrina, jovem, ocupações, juventude, debate, estudantes, ocupação

Estarei amanhã, segunda, às 19h30, no campus da PUC Londrina, participando do debate sobre as ocupações estudantis do ano passado e os seus impasses. 

As ocupações motivaram-se, sobretudo, pela MP nº 746/2016, mas o seu impacto foi muito além de nos fazer refletir sobre o conteúdo da Medida Provisória. Elas nos levam a pensar sobre quem são os jovens de hoje e sobre quais são as suas reais necessidades educacionais e de cidadania. 

O que é juventude? O que é educação? De que modo a educação pode responder às necessidades e aos interesses de nossos jovens? 

Coordenada pelo professor da disciplina 'Psicologia aplicada a novos campos', Hernani Pereira Dos Santos, a proposta do Capsi (Centro Acadêmico de Psicologia) da PUC é dar voz a quem precisa ser ouvido e, ao mesmo tempo, facilitar a articulação e a elaboração de uma compreensão sobre este acontecimento de juventude tão recente.

Estarei com o Professor Hernani e a estudante Rafaela Freitas, que participou ativamente das ocupações, em um bate-papo aberto a novas ideias e perspectivas. 

Esta é uma discussão pertinente e necessária para qualquer um que queira acompanhar os rumos da educação e da participação política e cidadã dos jovens no contexto brasileiro atual. 

O evento é aberto e tem o valor de R$15,00 incluindo certificado e coffe break. 

Para inscrições segue o link: https://goo.gl/ADf7xt


AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS