Debate na PUC: Os impasses das ocupações

puc londrina, jovem, ocupações, juventude, debate, estudantes, ocupação

Estarei amanhã, segunda, às 19h30, no campus da PUC Londrina, participando do debate sobre as ocupações estudantis do ano passado e os seus impasses. 

As ocupações motivaram-se, sobretudo, pela MP nº 746/2016, mas o seu impacto foi muito além de nos fazer refletir sobre o conteúdo da Medida Provisória. Elas nos levam a pensar sobre quem são os jovens de hoje e sobre quais são as suas reais necessidades educacionais e de cidadania. 

O que é juventude? O que é educação? De que modo a educação pode responder às necessidades e aos interesses de nossos jovens? 

Coordenada pelo professor da disciplina 'Psicologia aplicada a novos campos', Hernani Pereira Dos Santos, a proposta do Capsi (Centro Acadêmico de Psicologia) da PUC é dar voz a quem precisa ser ouvido e, ao mesmo tempo, facilitar a articulação e a elaboração de uma compreensão sobre este acontecimento de juventude tão recente.

Estarei com o Professor Hernani e a estudante Rafaela Freitas, que participou ativamente das ocupações, em um bate-papo aberto a novas ideias e perspectivas. 

Esta é uma discussão pertinente e necessária para qualquer um que queira acompanhar os rumos da educação e da participação política e cidadã dos jovens no contexto brasileiro atual. 

O evento é aberto e tem o valor de R$15,00 incluindo certificado e coffe break. 

Para inscrições segue o link: https://goo.gl/ADf7xt


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock