Acabar com a ocupação na câmara de vereadores não é difícil, o problema chama-se comprometimento.
Há três dias, estudantes ocupam a câmara de vereadores de Londrina pelos mesmos motivos das ocupações nas escolas. Os dezenove vereadores têm SIM poder político suficiente pra convocar os três Deputados Federais e o Deputado Estadual da cidade e organizar uma reunião POLÍTICA, adulta, para resolver direto com os alunos e tratá-los como inteligentes que são.
Mas não, quem quer se comprometer? Qual Deputados colocaria ''a cara nessa''? Qual vereador iria se indispor politicamente com isso?
Uma reunião política com o movimento político e as autoridades da cidade que realmente tem voz em Curitiba e Brasília.
Mas, vereador agora se opõe. Dizer que é a favor das reivindicações enquanto estão lá no quintal dos outros, lá longe... lá na escola.. é fácil. Quando a reivindicação chega perto, aqui no reduto político, no seu gabinete... o apoio sumiu.
Só se fala em reintegração, mandado e forças... Ninguém vê que os estudantes estão pedindo AJUDA aos políticos. Alguém olhe pelos problemas da educação!?
Quando os alunos estavam ocupando escolas, eram questionados: Por que vocês não vão até os políticos e deixem as escolas pra quem quer estudar? Pronto, agora que eles estão lá, cadê os políticos?
Os políticos estão colocando a população contra o movimento, dizendo que agora o movimento atrapalha o "andamento político" da cidade... mas, quando meia dúzia de vereadores atrapalham o andamento político da cidade atrasando projeto ninguém fala nada. Isto me cheira a hipocrisia pura.
O fato é que, na verdade querer resolver mesmo, ninguém quer.
Gostaria que ao menos um político pegasse essa pra resolver. Duvido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário