Um carro suspeito foi visto na tarde de hoje, quinta-feira, no CECA (Centro de Educação,Comunicação e Artes) da UEL.
O veículo que parou no estacionamento do Centro é um Fiat Uno Branco e passou a ser suspeito após uma consulta ser feita no sistema online da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
No sistema, as placas consultadas (originárias de Curitiba), constam referente a um mesmo automóvel Fiat Uno, porém, preto. Além disso, o veículo está com denúncia de roubo.
Segundo testemunhas e seguranças da UEL, o veículo era ocupado por três homens. Os ocupantes chegaram a descer e passaram por vários centros ocupados pelos estudantes, somente observando.
Após serem abordados pelos seguranças da UEL, um dos homens justificou estar somente mostrando a universidade aos demais amigos.
Ao repararem a movimentação e o monitoramento, os três apenas se ausentaram das dependências da Universidade, no veículo.
Professores, servidores e alunos que circulam pela UEL neste período de greve e de ocupações, têm duas suspeitas distintas para o ocorrido. Uns acreditam que o veículo, fruto de roubo e abandono, já descaracterizado, poderia ser de uso temporário de algum serviço reservado da polícia.
O número de pessoas na UEL não é tão grande como em tempos de aula, em que não há movimento de greve. Assim, alguns suspeitam de marginais que estariam preparando algo ilícito, aproveitando-se do período de vulnerabilidade da Universidade devido ao baixo fluxo de pessoas, apenas das ocupações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário