Zona Sul de Londrina teve Domingo Comunitário


A Juventude da região Sul de Londrina se organizou para provar que a comunidade, quando unida, pode fazer um dia de diversão gratuita, assim como também pode fazer muito mais uns pelos outros. Um grupo de jovens denominado J.A.Z.S. - Jovens Ativistas da Zona Sul, está organizando movimentos e atividades culturais diversas.

No último domingo, dia 16, os jovens daquela região ocuparam o espaço que lhes é de direito. A Praça da Juventude foi palco de muitas atividades conjuntas de interação, esporte, lazer e cultura.  

O evento teve início às 14h foi até o anoitecer como atividades esportivas simultâneas como os campeonatos de futebol, skate, vôlei de areia que foram premiadas com medalhas aos vencedores de cada modalidade

As atividades conjuntas foram cortes grátis de cabelo, orientação sobre endemias, dúvidas jurídicas, testes de diabetes e aferimento da pressão arterial.

O centro do evento foi o palco, com apresentações do cantor sertanejo Zé Ricky, da banda de rock Otello, do grupo de rap Neblina e ao final o Maracatu dSemente de Angola. 

Varal de poesias e leitura de livros e o personagem “Lukinha“atraíram e divertiram as crianças que ganharam ao longo do evento pipocas e algodão doce.


O coordenador do Jazs Ativistas, Rony Gomez, ressaltou que todo o evento foi realizado praticamente a custo zero, com exceção do custo de cada um com deslocamento e alguns detalhes, mas nada foi cobrado de ninguém, todos foram voluntários e o evento foi sem fins lucrativos.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock